terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ricardo pede apoio solidário


Quando há um ano amigos e familiares de Ricardo Ramos, jovem de 25 anos que nasceu com uma grave deficiência motora, iniciaram uma campanha solidária de recolha de tampinhas, mal sabiam que iriam passar por uma enorme desilusão. A ideia era trocar as tampas por uma cadeira de rodas, no âmbito do ‘Projecto Tampinhas’, iniciativa que já terminou.


"Temos a casa cheia de tampas, mas não as querem porque não residimos na zona das empresas de reciclagem [Lisboa e Algarve]", refere a mãe Maria Rosa, que mora com o filho num monte em Serpa. O pai, Manuel Ramos, é trabalhador agrícola e o único sustento da casa.

Sem cartazes nem blogues, a campanha tem sido feita de porta em porta, com o objectivo de adquirir uma cadeira resistente, com apoio para a cabeça e para um computador prometido pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja. "A Segurança Social entrega cadeiras, mas ele tem força e parte-as. O pai é que as solda e faz adaptações" refere a amiga Susana Barão.

Contactado pelo CM, Pinto Rodrigues, da empresa Valnor, gestora dos resíduos sólidos de Portalegre, prontificou-se a apoiar o Ricardo. "Estamos sempre disponíveis para ajudar as causas sociais", disse.

in " Correiro da manhã "

Sem comentários:

Enviar um comentário