terça-feira, 13 de abril de 2010

Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada


Realizou-se, nos passados dias 13 e 14, o Campeonato Nacional da Primavera de Natação Adaptada, na Piscina Municipal da Póvoa do Varzim (50 metros), numa organização da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) sob a égide da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.
Este Campeonato, que contou com a presença de cerca de 100 atletas oriundos de 18 clubes, é aberto a todas as áreas de deficiência motora e paralisia cerebral, sendo um evento sancionado por IPC – International Paralympic Committee.
O Clube de Natação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha esteve representado pelo seu nadador Delmar Antunes (classe S9), que foi Campeão Nacional (S9) aos 100 Mariposa e Vice-Campeão Nacional aos 50, 100 e 400 Livres.
Esta prova foi a primeira competição de avaliação para os atletas que integram ou possam vir a integrar o Projecto Paralímpico, e que vão iniciar uma fase composta por vários momentos de aferição que os levará entre os dias 8 e 22 Agosto ao Campeonato do Mundo, em Eindhoven (Holanda).


Fonte: Jornal das Caldas

1 comentário:

  1. Bom dia, reconheci o vosso blog com o "Prémio Dardos", vejam no meu post de hoje, no blog!

    Um bom dia e óptima semana a todos!

    ResponderEliminar